Editores poderão inscrever livros didáticos para 2016



Editores interessados em participar do Programa Nacional do Livro Didático em 2016 (PNLD 2016) devem ficar atentos aos prazos divulgados hoje, no Diário Oficial da União (DOU), pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O período de pré-inscrição das obras didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental vai de 16 de abril a 16 de julho de 2014.

Para o PNLD 2016, os interessados poderão apresentar coleções em dois tipos de composição. O Tipo 1 engloba livros do aluno e manual do professor impressos, além do livro do aluno em PDF e do manual do professor digital, com conteúdo correspondente ao impresso, mas integrado a objetos educacionais digitais – jogos, vídeos, infográficos, simuladores, animações – clicáveis na própria página, para uso individual do professor e coletivamente com os alunos. Já a composição do Tipo 2 terá livros e manuais impressos e versões em PDF.

Serão selecionados livros e coleções didáticas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental nos componentes curriculares de Letramento e Alfabetização, Alfabetização Matemática, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Arte. As obras inscritas serão avaliadas, e as aprovadas integrarão o Guia do Livro Didático 2016, que conterá um resumo dos livros selecionados para que professores e diretores possam escolher os mais adequados ao processo pedagógico de cada escola.

Serviço 

Paraefetuar o cadastramento das obras, os detentores de direitos autorais devem acessar o Sistema de Material Didático (Simad) do FNDE, disponível no site.

Veja o edital do PNLD 2016.. O contratante só começa a quitar o financiamento 18 meses depois de formado.

Fonte:
Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação



28/02/2014 18:34


Artigos Relacionados


Editores deverão cadastrar obras para livros didáticos a partir do dia 27

Gastos com livros técnicos e didáticos poderão ser deduzidos do Imposto de Renda, propõe Randolfe

Sarney conversa com presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros

Relação de livros didáticos para o ano de 2014 é aprovada

MEC divulga lista dos livros didáticos aprovados para o ano que vem

FNDE compra 137,8 milhões de livros didáticos para 2014