Eduardo Amorim lembra aniversário de Aracaju



O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) lembrou em Plenário, nesta terça-feira (18), o aniversário de 159 anos de Aracaju. Ele também destacou a visão "vanguardista e empreendedora" de Inácio Joaquim Barbosa, um dos 55 presidentes da província de Sergipe, que elevou à condição de capital o então povoado Santo Antonio do Aracaju.

Os progressos e inovações trazidos para a capital foram ressaltados pelo senador, como o seu plano urbanístico pioneiro e as melhorias na segurança pública. Fazendo uma comparação com a época atual, Amorim lamentou o aumento da criminalidade no seu estado. O parlamentar lembrou que no último fim de semana foram registrados 17 homicídios em seu estado, três a mais que no fim de semana anterior.

O senador apontou a necessidade de incorporar atualmente a mesma ousadia e o mesmo pioneirismo da época de Inácio Barbosa para enfrentar os desafios. Ele concluiu o discurso fazendo um apelo para que o governo do estado observe a situação dos servidores públicos, há mais de dois anos sem reajuste salarial.

- São pais e mães de família que realmente têm o seu poder aquisitivo diminuído, destruído pela insensibilidade do governante - afirmou.



18/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Amorim lembra história de Aracaju ao celebrar 156 anos da capital sergipana

JÚLIO EDUARDO LEMBRA ANIVERSÁRIO DE CHICO MENDES

Eduardo Amorim lembra os 25 anos de atividades da Fundação Pedro Paes Mendonça

Eduardo Amorim lembra os 50 anos do discurso de Martin Luther King e declara seus sonhos para o Brasil

Aniversário de Aracaju é celebrado por Valadares

Maria do Carmo destaca 147º aniversário de Aracaju