Eduardo Amorim lista prioridades de seu mandato: saúde e reformas política e tributária




O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) listou em discurso nesta quinta-feira (24) quais serão os temas que receberão prioridade durante o seu mandato: projetos relativos à melhoria do sistema de saúde, além da discussão das reformas política e tributária. Amorim afirmou querer fazer valer o preceito constitucional que trata a saúde como direito fundamental do cidadão, princípio basilar que sustenta toda a ordem social no Estado Democrático de Direito.

- Estarei comprometido com as discussões que englobem a saúde brasileira. O Sistema Único de Saúde como processo social terá aqui, no Senado, dimensão política, elemento que transitará e será construído em um ambiente democrático e inserido no embate político e ideológico - garantiu.

Além da saúde, o senador declarou seu compromisso em atuar na discussão dos grandes temas do ano, como a reforma política, que já está em debate em comissão especial formada no Senado:

- Está na hora de enfrentarmos de vez a questão, sob pena de frustrarmos esse grande anseio do nosso povo.

Outro ponto que receberá atenção do parlamentar é a reforma tributária, com a necessidade de aprovação de uma proposta que ataque a multiplicidade de tributos e a complexidade arraigadas ao sistema tributário brasileiro, a seu ver irracional e que gera injustiças e desequilíbrios, tanto na cobrança dos contribuintes quanto na partilha das receitas. Para ele, o sistema tributário brasileiro é um convite à sonegação.

Eduardo Amorim, que é médico anestesiologista, relatou o motivo de sua escolha pela profissão - tentar melhorar a vida das pessoas à sua volta - e explicou que tal sentimento o conduziu a abraçar a medicina e, posteriormente, entrar para a vida pública e a atividade política.

Ele saudou ainda o seu partido, o PSC, que elegeu pela primeira vez um senador da República e elogiou a escolha da deputada estadual Angélica Guimarães como primeira mulher a presidir a Assembléia Legislativa de Sergipe.

Eduardo Amorim registrou ainda os quarenta anos do Jornal da Cidade, impresso diário sergipano, e dirigiu cumprimentos a todos que, ao longo da história, colaboraram para o engrandecimento do veículo de comunicação.



24/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente da Câmara diz que prioridades são as reformas política e tributária

MACHADO: REFORMAS POLÍTICA, TRIBUTÁRIA E DO JUDICIÁRIO SÃO PRIORIDADES

Para Valdir Raupp, reformas política e tributária são prioridades

PECs que tratam de suplentes e reformas política e tributária serão prioridades na CCJ, diz Maciel

Lúcia Vânia aponta reformas política e tributária como prioridades do Congresso neste semestre

Wellington Dias lista prioridades de seu mandato em 2012