Wellington Dias lista prioridades de seu mandato em 2012
O senador Wellington Dias (PT-PI) listou as prioridades de seu mandato para este ano. Em pronunciamento na tribuna nesta segunda-feira (6), o parlamentar também arrolou programas por ele apoiados e que já se tornaram realidade.
O ex-governador do Piauí disse ser necessário votar na Câmara dos Deputados o projeto que redistribui os recursos do petróleo da camada pré-sal ainda no primeiro quadrimestre deste ano, uma vez que as eleições municipais devem dominar a pauta política já a partir do segundo quadrimestre.
Wellington Dias também defendeu a votação do projeto de resolução que determina o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no estado de destino. Esse projeto, acrescentou, deverá aumentar a arrecadação de ICMS em seu estado em R$ 332 milhões.
O parlamentar pediu ainda a reinstalação do Conselho de Comunicação Social; a criação de um Programa Nacional de Incentivo à Irrigação; e de uma Política Nacional de Prevenção à Violência no Trânsito. Ele afirmou que o trânsito já causa, no Brasil, duas vezes mais mortes do que as armas, brancas ou de fogo.
O representante do Piauí disse que também lutará pelos direitos dos povos indígenas; pela proibição de publicidade de bebidas alcoólicas; e por maior severidade na punição de crimes contra a administração pública.
Entre os programas que já viraram realidade, Wellington Dias citou, entre outros, o de combate ao crack; o de assistência às pessoas com deficiência; o de erradicação da miséria; e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
06/02/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Amorim lista prioridades de seu mandato: saúde e reformas política e tributária
Mantega prevê crescimento de 4,5% em 2012 e lista prioridades do governo
Wellington Dias: voto em lista representa apoio a projeto para o país
Wellington Dias defende fim de reeleição para o Executivo e igual duração de mandato para todos os cargos
Vicentinho Alves fala de prioridades de seu mandato
Papaléo diz que educação e desenvolvimento do Amapá são prioridades em seu mandato