Eduardo Amorim registra lançamento da Campanha da Fraternidade



O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) registrou o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2014, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem este ano, segundo afirmou, dois desafios: a evangelização e a transformação social.

Com o tema “Fraternidade e tráfico humano”, a campanha busca identificar as práticas desse tipo de crime em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade.

Eduardo Amorim recordou eventos históricos da Igreja Católica em Sergipe e no Nordeste e lembrou que a Campanha da Fraternidade ganhou dimensão nacional no ano de 1964.

- Este ano, a campanha completa 50 anos na sua trajetória nacional, com objetivos indiscutivelmente nobres, incluindo a comunhão com outras igrejas cristãs - disse o senador, acrescentando que a campanha já faz parte da vida dos cristãos.

O senador também fez uma homenagem a dom José Luciano Cabral Duarte, arcebispo emérito de Aracaju. Ele ressaltou que dom Luciano lutou pela instalação da Universidade Federal de Sergipe e dedicou toda a sua vida às causas da Igreja. O senador disse, ainda, que princípios cristãos norteiam seu partido e sua vida pessoal.



17/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim destaca lançamento da Campanha da Fraternidade 2013

Senado comemora lançamento da Campanha da Fraternidade sobre preservação do meio ambiente

Senado vai comemorar lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, informa José Nery

Eduardo Amorim exalta lançamento do Pronatec

Para Eduardo Suplicy, Campanha da Fraternidade mostra importância da sustentabilidade

Eduardo Amorim registra candidatura do PSC à Presidência