Paim destaca lançamento da Campanha da Fraternidade 2013



Em discurso nesta quinta-feira (14), o senador Paulo Paim (PT-RS) destacou o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2013, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Com o tema “Fraternidade e Juventude”, a campanha foi lançada em evento na quarta-feira (13), em Brasília.

Paim observou que a campanha vai focar as mudanças da juventude, colocar os jovens em papel de protagonismo e incentivá-los a seguir os passos de Jesus Cristo.

- Esse tema vem em um momento adequado, pois neste ano vamos aprovar o Estatuto da Juventude - disse o senador, relator da matéria na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

De acordo com Paim, o projeto do Estatuto da Juventude (PLC 98/2011) estabelece diretrizes para políticas específicas para pessoas de 15 a 29 anos. O texto trata de temas como meia-entrada para eventos culturais, meia-passagem e ações de cidadania. Segundo o senador, trata-se de um sonho de toda a juventude brasileira.

Canoas

Paim também registrou a criação do Parque Canoas de Inovação (PCI), na cidade de Canoas (RS), onde o senador mora há mais de 30 anos. Segundo o senador, o PCI terá um programa de atração de empresas e será um lugar em que o verde vai conviver com o desenvolvimento de pesquisas, com mão de obra qualificada e foco no desenvolvimento sustentável.

O parlamentar gaúcho acrescentou que o PCI, com 500 hectares, vai ser o terceiro maior parque industrial do Brasil vai gerar mais de 34 mil empregos quando concluído.

- Vejo com alegria o desenvolvimento da cidade. Com o parque, ganham os empresários e os trabalhadores, pois haverá mais empregos – comemorou Paim.

Mulheres

Paim ainda tratou da importância da igualdade das remunerações no mercado de trabalho. Ele pediu atenção ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 130/2011, do deputado Marçal Filho (PMDB-MS), que impõe multa a empresas que discriminem a mulher por meio de remuneração menor.

O projeto, no Senado desde 2011, aguarda designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O senador lamentou que, apesar dos avanços, ainda exista muita desigualdade no país e pediu agilidade na tramitação da matéria.

- A diminuição da desigualdade ainda é muito lenta. Precisamos avançar e avançar ainda mais - concluiu.



14/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim destaca importância da Campanha da Fraternidade deste ano

Paulo Paim destaca lançamento de campanha contra violência

Eduardo Amorim registra lançamento da Campanha da Fraternidade

Senado comemora lançamento da Campanha da Fraternidade sobre preservação do meio ambiente

Senado vai comemorar lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, informa José Nery

Ministra destaca Campanha da Fraternidade em reunião do Conatrae