Eduardo Amorim se diz preocupado com endividamento de Sergipe
Em pronunciamento nesta terça-feira (10), o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) demonstrou preocupação com o crescimento da dívida do estado de Sergipe. Segundo o senador, entre 2008 e 2012, a dívida consolidada líquida anual aumentou 200%. A dívida pública do estado, segundo o senador, é de quase R$ 4 bilhões.
- Atualmente, o quadro que se apresenta é de tirar o sono de qualquer cidadão que tem, no mínimo, zelo pelo seu estado e pelo seu povo – disse.
Para o senador, uma das principais causas do endividamento é a máquina pública inchada. Amorim argumentou que Sergipe tem mais secretarias que o estado de São Paulo. Proporcionalmente, o estado tem o segundo maior gasto com pessoal, o que faz com que o governo se negue a pagar reposição salarial aos servidores efetivos, além de atrasar o pagamento das remunerações.
- A conta é simples e não há mágica. Sergipe precisa urgentemente enxugar a máquina, diminuir o número de secretarias e de cargos comissionados, com certeza milhares e milhares, além de realizar cortes e reduzir despesas. Caso contrário, temo pelo futuro do meu estado - disse.
O senador informou que o quadro leva ao caos em setores como a saúde, com pessoas morrendo por falta de cirurgias. Eduardo Amorim citou, ainda, o alto índice de analfabetismo e o aumento no número de crimes violentos no estado, classificado o quadro como “assustador e preocupante”.
10/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Amorim preocupado com analfabetismo no país
Eduardo Amorim comemora os 40 anos da TV Sergipe
Eduardo Amorim denuncia o aumento da violência em Sergipe
Eduardo Amorim aponta principais problemas de Sergipe
Eduardo Amorim destaca potencial turístico de Sergipe
Eduardo Amorim homenageia Universidade Federal de Sergipe