EDUARDO ANUNCIA QUE UNIÃO VAI SALDAR DÍVIDA COM TOCANTINS



O senador Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO) registrou compromisso assumido pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, no último dia 11, de saldar o débito da União com o estado de Tocantins, estimado em mais de R$ 1 bilhão. Eduardo lembrou que o pagamento ficou estipulado na Constituição, em conseqüência da criação do novo estado, mas até agora não havia sido efetuado.
Eduardo considerou o fato auspicioso para todos os tocantinenses, uma vez que o estado carece de recursos financeiros. Ele disse que embora o governo do estado tenha trabalhado para proporcionar infra-estrutura ao Tocantins, a região é pobre e necessita de recursos federais para sua emancipação sócio-econômica.
- Pelo que ficou acertado, e tive a honra de estar presente nesse encontro do governador Siqueira Campos com o presidente, até o final do ano o governo federal definirá uma programação para o pagamento do débito. E o fechamento das contas do exercício em curso entre a União e o Tocantins não será efetivado antes que a dívida seja acertada -completou.

22/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo destaca redução da dívida de Tocantins com a União

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS COBRA DÍVIDA DA UNIÃO PARA COM O ESTADO DE TOCANTINS

EDUARDO COBRA INVESTIMENTOS DA UNIÃO EM TOCANTINS

EDUARDO DEFENDE AVAL DA UNIÃO PARA FINANCIAMENTO EXTERNO AO TOCANTINS

Eduardo anuncia que Tocantins se tornará centro da ecoindústria

EDUARDO ANUNCIA INAUGURAÇÃO DE RÁDIO EDUCATIVA NO TOCANTINS