Eduardo aplaude decisão do governo de integrar os jovens às Forças Armadas



O senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) aplaudiu nesta quinta-feira (29) a iniciativa do governo em reorganizar o Programa Primeiro Emprego e procurar integrar os jovens às Forças Armadas. O senador considerou a medida positiva, ressaltando que os jovens precisam de disciplina, respeito à hierarquia e profissionalização. Eduardo se disse surpreso ao tomar conhecimento da expectativa dos jovens brasileiros em relação ao ingresso nas Forças Armadas. Em sua avaliação, isto se dá em decorrência das dificuldades enfrentadas pelos jovens para conseguir emprego.

Eduardo citou como exemplo de integração do jovem na sociedade a iniciativa da Prefeitura de Palmas, que transformou o guarda metropolitano em "amigo da escola", com o objetivo de afastar os traficantes do convívio com os estudantes. A medida, informou o senador, juntamente com programas sociais do governo estadual, reintegrou a comunidade com a escola.

O senador também fez críticas ao governo federal, em especial ao que classificou como "ações destoantes". Eduardo referia-se à notícia do jornal O Globo segundo a qual o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, teria se manifestado a favor de ocupações de prédios públicos por manifestantes. Ele lamentou a atitude do ministro, comparando-o com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que, segundo afirmou, se empenha para desenvolver o setor agropecuário.



29/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Azeredo reivindica reaparelhamento das Forças Armadas

Mozarildo destaca papel das Forças Armadas na formação educacional dos jovens

É preciso garantir recursos para a modernização das Forças Armadas, diz Eduardo Azeredo

ACM alerta o governo sobre baixos salários das Forças Armadas

Governo ampliará papel das Forças Armadas no auxílio a vítimas de desastres

Governo federal defende a colaboração do programa espacial com as Forças Armadas