Eduardo Azeredo homenageia ex-governador mineiro Hélio Garcia
O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) prestou uma homenagem em Plenário, nesta quinta-feira (7), ao ex-governador mineiro Hélio Garcia. Eduardo Azeredo destacou a participação de Hélio Garcia no processo de redemocratização do país no final dos anos 80. Hélio Garcia governou Minas Gerais entre os anos 84/87 e 91/95.
No campo da infra-estrutura, Eduardo Azeredo mencionou também a contribuição de Hélio Garcia para a realização das obras de duplicação da rodovia Fernão Dias, que liga Belo Horizonte a São Paulo, citando ainda, entre outras obras tocadas pelo então governador a canalização de córregos na capital mineira e a implantação de estações de tratamento de esgoto no estado.
- Registro as grandes obras físicas [realizadas por Hélio Garcia], porque nelas os investimentos demandam visão de futuro, muita audácia e capacidade de planejamento e sustentação a médio e longo prazo - disse.
Tomando como exemplo as realizações de Hélio Garcia no campo da infra-estrutura, Eduardo Azeredo criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela lentidão, em sua avaliação, na implementação de obras previstas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
Em apartes, os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Mão Santa (PMDB-PI)e Heráclito Fortes (DEM-PI) parabenizaram Eduardo Azeredo pelo seu pronunciamento.
07/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Azeredo rebate acusações de envolvimento no "mensalão" mineiro
Valadares homenageia ex-governador José Garcia Neto
Eduardo Azeredo homenageia ex-procurador Ariosvaldo Pires
Eduardo Azeredo homenageia fundadores do grupo teatral Giramundo
Eduardo Azeredo elogia entrevista de governador de Minas
Hélio Costa pede recuperação de estradas do Triângulo Mineiro