Eduardo Azeredo elogia entrevista de governador de Minas
O estado de Minas Gerais deverá crescer mais do que o país ao longo dos próximos anos, disse o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), ao solicitar o registro, nos Anais do Senado, de entrevista concedida ao Jornal do Brasil pelo governador mineiro Aécio Neves, assim como ele filiado ao PSDB.
- Peço o registro pela oportunidade do tempo e numa fase em que o governo petista do presidente Lula continua rateando, sem que o Brasil retome o desenvolvimento - afirmou Azeredo.
Na entrevista concedida ao jornal carioca, Aécio Neves prevê que Minas Gerais será o estado que mais crescerá no Brasil nesta década, "principalmente se o Brasil ajudar um pouco". Ele observa ainda que seu estado é o segundo maior exportador do país e que tem como estratégia a verticalização da produção, para exportar menos commodities e mais produtos acabados.
O governador de Minas afirma ainda, na entrevista registrada por Eduardo Azeredo, que o estado tinha, assim que tomou posse, um déficit de R$ 2,4 bilhões, 224 cidades sem asfalto e 1200 escolas sem energia elétrica. "No final de meu mandato, vamos ter 100% de eletrificação rural e 100% das principais estradas asfaltadas", anunciou o governador.
18/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Azeredo elogia reforma administrativa em Minas
Eduardo Azeredo elogia "gestão equilibrada" em Minas Gerais
Eduardo Azeredo lembra 100 anos da ferrovia Vitória-Minas
Eduardo Azeredo destaca ampliação de ensino fundamental em Minas
Eduardo Azeredo comemora vitórias eleitorais do PSDB em Minas Gerais
Eduardo Azeredo afirma que algumas obras do PAC em Minas estão 'em ritmo questionável'