Eduardo Azeredo lamenta o falecimento de Alfredo Campos e Gilberto Faria



Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) apresentou requerimentos de pesar pelo falecimento do ex-senador Alfredo Campos e de Gilberto Faria, que foi deputado federal por duas legislaturas.

Azeredo destacou que Alfredo Campos foi um dos precursores da luta pela democracia, tendo sido líder do PMDB e do governo no Senado entre 1986 e 1987. De acordo com Azeredo, Alfredo Campos foi o sucessor de Tancredo Neves no Senado.

Em seu discurso, Eduardo Azeredo também destacou a atuação política do ex-deputado Gilberto Faria, presidente do grupo Minasmáquinas e da Rede Alvorada de Comunicação de Minas Gerais.

- Foi um participante atento das Comissões de Finanças e Legislação Social e Relações Exteriores da Câmara dos Deputados e estava sempre ligado aos interesses maiores de Minas Gerais, dando continuidade à ação política de seu pai, Clemente Faria, que já tinha sido deputado estadual em Minas Gerais e também deputado federal - assinalou.

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, associou-se aos votos de pesar, destacando a atuação de Alfredo Campos na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da qual foi presidente.



14/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Azeredo lamenta falecimento de Jonas Pinheiro

Eduardo Azeredo requer voto de pesar pelo falecimento de Murilo Macedo

Eduardo Azeredo apresenta voto de pesar pelo falecimento de Hilda Borges Andrade

Eduardo Azeredo lamenta morte do ator Rogério Cardoso

Eduardo Siqueira Campos lamenta morte de Afonso Gil

Tocantins não terá verbas do orçamento em 2004, lamenta Eduardo Siqueira Campos