Eduardo destaca progresso de Palmas
Sem esconder o "orgulho" de ter sido o primeiro prefeito eleito de Palmas, o senador destacou outros efeitos do progresso da capital do Tocantins, que até pouco mais de 12 anos atrás era uma região "paupérrima e abandonada por Deus e pelos governantes". Hoje, comparou, "tornou-se um centro político-administrativo, uma cidade universitária, um pólo de desenvolvimento agroindustrial e comercial, ou seja, uma verdadeira Capital do Terceiro Milênio".
Siqueira Campos recorreu a dados do Balanço Anual 2000 da Gazeta Mercantil para mostrar que Palmas já superou os municípios mais antigos do Tocantins em poder de compra, com percentual de 13%. "Além de tudo isso, Palmas proporciona excelente qualidade de vida a seus habitantes, que dispõe de água encanada e esgotos, havendo desde sua fundação uma preocupação de seus construtores com o saneamento básico", explicou.
Na avaliação do senador, o progresso de Palmas explica seu poder de atração de investimentos e pessoas em busca de melhores condições de vida, gerando necessidades constantes de materiais de construção e trabalhadores, para tocar obras como a rede de água e esgotos, o asfaltamento e a iluminação de vias públicas, a implantação do projeto Orla (para uso turístico e de lazer), a construção de um moderno aeroporto internacional e uma barragem nas águas do rio Tocantins, destinada a acionar as turbinas da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães.
22/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo destaca o progresso do Tocantins nos 13 anos de criação do estado
Eduardo destaca convênio que garantirá obras de infra-estrutura em Palmas
Eduardo é contra aumento de vereadores em Palmas
EDUARDO PEDE CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO DE PALMAS
EDUARDO SIQUEIRA REGISTRA 10º ANIVERSÁRIO DE PALMAS
Eduardo saúda secretários da Juventude de Palmas e Tocantins