Eduardo Lopes afirma que o país atravessa crise de valores



Em discurso na noite desta terça-feira (16), o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) afirmou que as manifestações de rua iniciadas há um mês no Brasil apontam para a existência de três tipos de crises no país: a de valores, a de serviços e a crise representativa.

A crise de valores, disse o senador, foi demonstrada nas ruas com “gritos contra a corrupção”, pedidos de mais ética e transparência das autoridades e órgãos públicos e cobrança de punição a corruptos.

A crise dos serviços, continuou Eduardo Lopes, foi explicitada por reivindicações por melhorias na saúde, na educação, no transporte público e mobilidade urbana.

Já a crise representativa é justamente aquela que fez os manifestantes pedirem a reforma política e mudanças eleitorais.

Suplência

Eduardo Lopes também voltou a defender a importância da figura do suplente de senador. Ele é suplente do atual ministro da Aquicultura e Pesca, senador licenciado Marcelo Crivella.

Para Eduardo Lopes, o suplente é como um ‘vice-senador’, como existem vice-prefeitos, vice-governadores e vice-presidente.

- O que eu passei a defender, e vou defender até o fim, é a legitimidade e a titularidade do mandato do suplente de senador. Ele tem que não só substituir como também tem de suceder - afirmou.



16/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Lopes afirma que desenvolvimento sustentável precisa tornar-se realidade mundial

Programa Brasil Carinhoso vai beneficiar ‘cidadãos sem cidadania’, afirma Eduardo Lopes

País atravessa período de defeso da lagosta

Suplicy: crise do futebol brasileiro é reflexo da crise de valores

BC afirma aos bancos estrangeiros que País tem condições de suportar a crise mundial

Valter Pereira afirma que caso Arruda reflete crise ética que se espalha por todo o país