Programa Brasil Carinhoso vai beneficiar ‘cidadãos sem cidadania’, afirma Eduardo Lopes



O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) elogiou a presidente da República, Dilma Rousseff, pelo lançamento, esta semana, do programa Brasil Carinhoso. O programa, explicou o senador, é um conjunto de ações incluído no Programa Brasil sem Miséria, do governo federal.

O programa, disse o senador, prevê medidas para ajudar pessoas consideradas muito pobres a melhorarem suas vidas. Elas receberão ajuda financeira, acesso a creches e qualificação profissional, além de oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Ele lembrou que 16,5 milhões de brasileiros ainda sobrevivem em condições de extrema pobreza, “são cidadãos sem cidadania”.

O foco principal do Brasil Carinhoso, explicou Eduardo Lopes, é beneficiar famílias que tenham crianças de até seis anos (primeira infância). Pelo menos 1.500 novas creches serão construídas por todo o país. Dois milhões de famílias devem ser beneficiadas pelo Brasil Carinhoso, disse o senador.

Hotelaria

Eduardo Lopes também criticou o setor hoteleiro do Rio de Janeiro por ter aumentado significativamente suas tarifas pouco antes da realização da Conferência Rio+20. Ele considerou a decisão dos empresários do setor “um erro de estratégia”, afirmando que os empresários cariocas precisam conquistar os turistas estrangeiros e não explorá-los com ganância, visto que grandes eventos estão previstos para a cidade nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.



16/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Lopes afirma que o país atravessa crise de valores

Eduardo Lopes afirma que desenvolvimento sustentável precisa tornar-se realidade mundial

MP do Brasil Carinhoso e projeto sobre free shops devem ser examinados hoje, diz Eduardo Braga

Ações do Programa Brasil Carinhoso são ampliadas

Senado aprova MP do programa Brasil Carinhoso

Eduardo Lopes: “A pesca tem que ocupar o seu lugar no Brasil”