Eduardo Siqueira Campos lamenta acidente e atentado que vitimaram bispos católicos



O senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) lamentou nesta segunda-feira (21) o drama enfrentado no momento por dois bispos da Igreja Católica. Depois do atentado a facadas que vitimou o arcebispo de Vitória, dom Silvestre Luiz Scandian, o bispo de Duque de Caxias e São João do Meriti, no estado do Rio, dom Mauro Morelli, foi vítima de um acidente de automóvel, no sábado à noite, em Campanha, sul de Minas Gerais.

A agressão a dom Luiz Scandian representa um golpe não só para os católicos, como também para os cristãos seguidores de outras doutrinas religiosas, segundo o senador. Eduardo disse confiar na rápida recuperação de dom Mauro Morelli e do arcebispo de Vitória, que tem, conforme o parlamentar, 72 anos de atuação a serviço do Brasil.

- O que mais falta acontecer no Espírito Santo? Dom Luiz Scandian certamente já perdoou o agressor - disse Eduardo.

Em relação a dom Mauro Morelli, o senador lembrou que é um dos colaboradores do programa de combate à fome do governo Luiz Inácio Lula da Silva, mas um colaborador zeloso a ponto de fazer críticas no momento apropriado. O próprio secretário responsável pelo programa, José Graziano, teria classificado as críticas do bispo de -duras, mas construtivas-.



21/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Siqueira Campos lamenta morte de Afonso Gil

Tocantins não terá verbas do orçamento em 2004, lamenta Eduardo Siqueira Campos

Roseana reage a críticas de bispos católicos

Eduardo Siqueira Campos anuncia que seu pai passa bem

Eduardo Siqueira Campos parabeniza TV Senado

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS APÓIA A CPI DOS BANCOS