Eduardo Siqueira Campos repudia declaração de Lessa e exige retratação
O senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) repudiou "veementemente" afirmação do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, de que o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso é um "vendilhão da pátria", exigindo uma retratação. A afirmação foi feita na terça-feira (23), na aula inaugural do curso de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a 200 alunos calouros.
Eduardo disse que estava articulando uma visita de Lessa ao Tocantins, para um encontro com a bancada federal, o governador e prefeitos, mas resolveu cancelar o evento após ler as declarações do presidente do BNDES no jornal O Estado de S. Paulo. Ele lembrou que Fernando Henrique sempre pediu aos parlamentares do PSDB que, na medida do possível, ajudassem a manter a governabilidade.
- Não vou ao Tocantins em companhia de alguém que trata o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dessa forma. A visita está cancelada e se o presidente do BNDES não fizer uma retratação, não der uma explicação sobre essas palavras irresponsáveis e inaceitáveis, minha posição [em relação ao governo] aqui no Senado vai sofrer uma profunda revisão - alertou.
O senador Roberto Saturnino (PT-RJ) pediu a Eduardo que procurasse confirmar com Lessa as afirmações divulgadas pela imprensa.
- É preciso, antes, confirmar essas informações de jornais, que são freqüentemente distorcidas e deturpadas. Eu duvido que o Carlos Lessa tenha utilizado essas expressões - afirmou.
O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) revelou que ao ser convidado para assumir a vice-liderança do governo comunicou o fato ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que lhe disse: "então ajude".
24/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS REPUDIA DENÚNCIA DE COMPRA DE VOTOS EM PALMAS
SIQUEIRA CAMPOS REPUDIA ATAQUES DE BRIZOLA A FHC, EM NOME DO PFL
QUINTANILHA REPUDIA ACUSAÇÃO CONTRA SIQUEIRA CAMPOS PUBLICADA POR "VEJA"
Eduardo Siqueira Campos anuncia que seu pai passa bem
Eduardo Siqueira Campos parabeniza TV Senado
EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS APÓIA A CPI DOS BANCOS