Educação a distância traz delegação francesa ao Brasil



Representantes do Ministério da Educação da França fizeram visita ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná para conhecer metodologias e tecnologias de educação à distância.

Na instituição paranaense, os europeus visitaram estúdios, assistiram a apresentações sobre cursos e acompanharam aula ao vivo do curso superior de tecnologia em gestão pública. Segundo a pró-reitora de ensino, pesquisa e pós-graduação do instituto, Neusa Nery, a comitiva busca subsídios para superar dificuldades na implantação de cursos a distância em países da União Europeia. A comissão francesa visitou o estado nestas terça (19) e quarta-feira (20).

Brasil e França pretendem formar uma rede de ensino profissionalizante, com ênfase nas indústrias aeronáutica, automotiva e eletrônica, na saúde pública e assistência social e nas áreas de turismo, hotelaria e gastronomia. Para isso, em 2008, foi firmado protocolo pelos dois governos. O documento prevê a realização de seminários temáticos alternadamente nos dois países, entre outras ações.

Entre 8 e 12 de novembro, uma comitiva brasileira visitará a França para conhecer a estrutura da educação profissionalizante daquele país. A delegação será formada por representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). 


Fonte:
Ministério da Educação



21/10/2010 12:59


Artigos Relacionados


Delegação francesa visita Brasil em busca de oportunidade no setor mineral

CAE recebe visita de delegação francesa

Delegação francesa visita o Senado

Delegação francesa visita o Senado

DELEGAÇÃO FRANCESA VISITA O SENADO

CRE investigará Tríplice Fronteira, anuncia Heráclito a delegação francesa