Educação abre 4,5 mil vagas para Escola da Família, com bolsa integral
Estado arca com até R$ 267; instituição privada completa o restante da mensalidade
A Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas para 4.514 vagas destinadas ao Programa Escola da Família. As inscrições vão até 12 de setembro, pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br. Os novos integrantes iniciarão suas atividades em 4 de outubro.
Os participantes do Programa Escola da Família têm a função de trabalhar nas escolas estaduais nos finais de semana. Em troca, recebem bolsa integral na universidade. O governo do Estado paga 50% da mensalidade com teto de R$ 267. A instituição privada completa o restante do valor da mensalidade, chegando à bolsa integral.
Estas novas vagas foram motivadas pela graduação ou saída de universitários que já atuavam no programa, além de vagas remanescentes. No site do Escola da Família o candidato pode verificar a quantidade de vagas de sua instituição de ensino. Os candidatos precisam preencher os seguintes pré-requisitos: serem concluintes do Ensino Médio na rede pública paulista (estadual ou municipal - onde deve ter cursado as três séries), estar matriculados em curso de graduação de uma das 242 instituições de ensino conveniadas com a Secretaria e não receberem outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.
O Programa Escola da Família transforma escolas estaduais em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho. Os universitários serão monitores para, por exemplo, atividades de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmic
09/07/2008
Artigos Relacionados
Educação abre 4,5 mil vagas para Escola da Família, com bolsa integral
Escola da Família abre inscrições para 5 mil vagas
Educação: Escola da Família oferece cinco mil vagas para universitários
Educação: Escola da Família oferece cinco mil vagas para universitários
Educação: Secretaria abre vagas para Diretor de Escola e Professor de Educação Básica II
Educação: Escola da Juventude abre mil vagas para orientadores de estudos