Educação e Cultura participam da 21ª Bienal do Livro de SP



Os ministérios da Cultura e da Educação vão participar da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa nesta quinta-feira (12), na capital paulista. Até o final do evento, no dia 22 de agosto, os dois órgãos estarão representados no estande do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).

 

O Plano foi instituído, em 2006, pelos ministérios e é responsável pelas diretrizes das políticas para o setor. Desde então, todos os anos, um estante é montado na Bienal, onde são apresentadas as ações desenvolvidas tanto pelo Estado brasileiro quanto pela sociedade civil.

 

Este ano, além da exposição Monteiro Lobato - a origem do seu mundo mágico -, que ocorre diariamente das 10h às 22h, os visitantes poderão conferir palestras e debates sobre projetos de incentivo ao livro e à leitura. Estão programados ainda, de 19 a 21 de agosto, o III Fórum do PNLL e o III Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias.

 

Também haverá contação de histórias no projeto Histórias em nossa(s) língua(s), das 11h às 18h. E, ainda, um espaço onde os visitantes poderão se sentar e se deliciarem com livros expostos no Ponto de Leitura - minibiblioteca - em que o acesso ao livro é direto, em estantes baixas e pufes.

 

Na programação do estande do PNLL haverá, ainda, debates sobre a implantação de planos municipais de livro e leitura, projetos de leitura, bibliotecas comunitárias e escolares, além de experiências de leitura para públicos segmentados.

 

A programação completa do estande do PNLL encontra-se no site.

 

Fonte:
Ministério da Cultura

 

Saiba mais sobre livro e leitura no Portal Brasil.



13/08/2010 16:54


Artigos Relacionados


Senadores participam de Bienal do Livro no Rio

Cultura: Secretaria tem programação especial na 19.ª Bienal do Livro em SP

Cultura: Secretaria tem programação especial na 19.ª Bienal do Livro em SP

Cultura: Febem participa na 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Cultura: Secretaria ressalta importância da leitura na 19º Bienal do Livro

Educação: Jovens fazem curso de livreiros para serem atendentes na Bienal do Livro