Educação prorroga pesquisa sobre recuperação de alunos



Objetivo da Secretaria de Estado da Educação é ouvir educadores e melhorar continuamente o projeto inédito

A Secretaria de Estado da Educação prorrogou, até terça-feira, 6, pesquisa com todos os professores estaduais de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e de Ensino Médio. A pesquisa terminaria na quarta-feira, 30 de abril. Cerca de 160 mil professores podem participar, pelo site: www.saopaulofazescola.sp.gov.br. Em 2 dias cerca de 35 mil professores responderam ao levantamento.

O objetivo da Secretaria é conhecer a opinião dos professores da rede que participaram dos 42 dias de recuperação inédita envolvendo 3,6 milhões de alunos de 5ª a 8ª e de Ensino Médio. Pela primeira vez no Brasil os estudantes tiveram foco em matemática e língua portuguesa ao aprenderem conteúdos de outras disciplinas.

Os professores devem responder a questionário eletrônico. Irão dar notas de 1 a 5 para a receptividade por parte dos alunos, pais ou responsáveis, além de avaliar o material (Jornal da Recuperação e Revista do Professor), a aula dada por disciplina e a qualidade do suporte oferecido pela escola e pela Secretaria.

"É muito importante essa participação da rede, pois queremos conhecer as avaliações dos educadores sobre o projeto. A idéia é ajustar os materiais constantemente, sempre ouvindo aos professores, que estão diretamente ligados aos estudantes", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

O professor poderá preencher o questionário em casa ou na escola. Basta selecionar a opção "identificação por login e senha" e digitar o número do CPF (completo, sem traços, nos espaços login e senha). Para entrar no formulário deve clicar em "Aplicação Projeto Inicial de Recuperação". Após respondê-lo, deve salvar os dados e finalizar.

Saiba mais

Quem pode participar: todos os professores estaduais de 5ª a 8ª série e de Ensino Médio

Como acessar: pelo site www.saopaulofazescola.sp.gov.br, selecionar opção "identificação por login e senha" e informar número do CPF (completo, sem traços, nos espaços login e senha)

Objetivo: conhecer a avaliação de professores sobre o processo de recuperação inédito implantado pela Secretaria

Da Secretaria da Educação

(L.F.)



05/04/2008


Artigos Relacionados


Educação prorroga pesquisa sobre recuperação de alunos

Educação prorroga pesquisa com professores sobre recuperação de alunos

Educação: Segundo pesquisa, 50% dos alunos do Escola da Juventude querem ingressar na Faculdade

Professor tem de entregar na 4ª pesquisa sobre recuperação

MEC prorroga prazo para envio de tecnologias sobre educação integral

Senad divulga pesquisa sobre novas tendências no uso de drogas entre alunos do ensino médio e fundamental