Educação sexual vira mestrado na Unesp
Curso visa preparar profissionais da educação para abordagem do tema em sala de aula
Abordar em sala de aula temas como doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), homofobia e violência sexual infantil não é tarefa simples para os profissionais da educação. Para preparar os professores e ajudá-los a trabalhar o assunto junto aos alunos, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) criou o primeiro mestrado em Educação Sexual do país. O curso está vinculado à Faculdade de Ciências e Letras, no câmpus de Araraquara, interior de São Paulo.
Como a sexualidade ainda é um assunto cercado de tabus e resistência por parte da sociedade de forma geral, a universidade quer que os professores se especializem e tornem a população mais receptiva à conscientização de crianças e adolescentes.
O mestrado profissional em Educação Sexual da Unesp terá a primeira turma em 2013. Serão 20 vagas em duas linhas de pesquisa: Sexualidade e Educação Sexual; Interfaces com a História, a Cultura e a Sociedade; e Diversidade na Formação de Professores. O curso tem como diferencial valorizar a experiência e a prática diária dos alunos, que darão embasamento para os trabalhos de conclusão.
O curso terá duração de dois anos. O processo seletivo para a primeira turma deve acontecer entre setembro e outubro deste ano. O corpo docente será composto por professores da Unesp, Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).
Do Portal do Governo do Estado
05/07/2012
Artigos Relacionados
Poesia de Fernando Pessoa vira tema de mestrado na Unesp
Unesp Sorocaba inaugura Mestrado em Engenharia
Capes aprova mestrado profissional da Unesp em TV digital
Unesp: Abertas inscrições para mestrado inédito em Defesa e Segurança Internacional
Unesp: Abertas inscrições para mestrado inédito em Defesa e Segurança Internacional
Unesp: Abertas inscrições para mestrado inédito em Defesa e Segurança Internacional