Efraim anuncia encontro de prefeitos no Senado
As dificuldades financeiras dos municípios e a participação dos prefeitos nas discussões da reforma tributária são alguns dos itens que serão debatidos no encontro nacional de prefeitos, que acontece na próxima quinta-feira (14), no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. O anúncio foi feito pelo líder da Oposição no Senado, Efraim Morais (PFL-PB), para quem as prefeituras têm sido alijadas da discussões da reforma tributária.
Efraim afirmou não entender os motivos que estariam levando o PT e seus partidos aliados a manifestar objeções à realização do encontro.
- Será que o governo quer desestabilizar as prefeituras para poder ganhar as eleições municipais de 2004? - perguntou.
O senador pela Paraíba criticou a atual forma de composição do Fundo de Participação dos Municípios que não inclui receitas arrecadas com as contribuições sobre Movimentação Financeira (CPMF) de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).
Efraim Morais lembrou que, depois do PMDB, o PFL é o partido que tem mais prefeituras, por isso, mostrará todo o empenho em defender os municípios.
- O cidadão comum não fala com o presidente da República e dificilmente com ministros ou senadores, mas ele certamente fala com o prefeito de sua cidade que é o caudatário de todas as suas queixas - argumentou.
Efraim manifestou ainda insatisfação com os rumos do governo Lula. Ele disse que o PT criticava a taxa de juros alta, o superávit primário imenso e a política econômica que privilegiava os banqueiros nacionais e internacionais, mas não promoveu alterações ao chegar ao poder.
- A população está vendo e anotando. Acredito que a esperança esteja sendo vencida pela decepção - disse.
07/08/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Zambiasi anuncia primeiras medidas em encontro com prefeitos
Prefeitos realizam encontro no Senado nesta quarta
Prefeitos realizam encontro no Senado para pedir aumento do FPM
'Jornal do Senado' vai ser impresso em papel reciclado, anuncia Efraim
Efraim se defende e anuncia pedido de auditoria nos contratos do Senado
Efraim diz que governador da Paraíba ameaça prefeitos para obter apoio