'Jornal do Senado' vai ser impresso em papel reciclado, anuncia Efraim



A edição semanal do Jornal do Senado do próximo dia 25 será impressa em papel reciclado, assim como os números seguintes da publicação. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13) pelo 1º secretário do Senado, Efraim Morais (DEM-PB), ao destacar que a decisão foi adotada no âmbito do programa Senado Verde, que estimula a conservação do meio ambiente pelos funcionários da Casa.

Em breve, a impressão em papel reciclado será estendida a todos as publicações do Senado, explicou Efraim.

- Parece pouco que uma instituição como o Senado, isoladamente, tome essa providencia. Mas se toda a administração pública, nas três esferas federativas, seguir esse exemplo, já o ganho será bem maior - afirmou.

O senador pela Paraíba lembrou que no último dia 12 a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) que estabelece a adoção, pela administração pública, da compra de papel reciclado em seus procedimentos licitatórios.

- Poupa-se assim a natureza, reduzindo-se em razoável medida a demanda por papéis novos, que exigem abate constante de árvores - disse Efraim.



13/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


'Jornal do Senado' passa a ser impresso em papel reciclado

Senadores aprovam adoção de papel reciclado pelo 'Jornal do Senado'

Jornal em papel reciclado integra Senado ao esforço em favor da natureza, diz Sarney

Presidente do Senado lança Jornal do Senado em papel reciclado

Efraim parabeniza 'Jornal do Senado' por 3.000ª edição

Projeto incentiva maior uso de papel reciclado