Efraim comemora 144 anos de Cajazeiras e lamenta morte de ex-deputado



Diferente da maioria das vilas criadas no período colonial brasileiro, que tiveram sua origem ligada à construção de uma capela, Cajazeiras (localizada no sertão paraibano) surgiu à partir da construção quase simultânea de uma casa, um açude e uma escola. Ao lembrar os primórdios de Cajazeiras e saudar o patriarca da família que constituiu o núcleo inicial daquela comunidade, o padre Inácio de Souza Rolim, o senador Efraim Morais (DEM-PB) comemorou os 144 anos de emancipação política que o município celebra nesta quarta-feira (22).

- Cajazeiras é reconhecida pelos paraibanos como uma das principais referências do estado. A cidade expressa o que temos de melhor: a disposição para a luta, a lealdade, a firmeza e algo que é tão próprio aos paraibanos em geral, a hospitalidade em sua mais elevada dimensão - afirmou Efraim Morais.

Em aparte, o senador José Maranhão (PMDB-PB) associou-se à homenagem por mais um aniversário de Cajazeiras.

Gervásio Maia

Efraim Morais também lamentou o falecimento do ex-deputado estadual paraibano Gervásio Bonavides Mariz Maia, ocorrido no último sábado (18), devido a um infarto fulminante. Efraim apresentou requerimento de inserção em ata de voto de pesar e apresentação de condolências a família.

Segundo Efraim, Gervásio atualmente ocupava a função de secretário de Finanças da prefeitura de João Pessoa. Natural de Catolé do Rocha, Gervásio Maia era formado em economia pela Universidade de Brasília (UnB) e exerceu durante três mandatos consecutivos (de 1991 a 2003) o cargo de deputado estadual.



21/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO LAMENTA MORTE DE DEPUTADO

Efraim lamenta morte da ex-vereadora Creuza Pires

Sarney lamenta morte de deputado maranhense

Efraim lamenta a morte do médico e político paraibano Epitácio Rolim

Flávio Arns lamenta morte do deputado Max Rosenmann

Heráclito Fortes lamenta morte de deputado piauiense