Efraim lamenta morte da ex-vereadora Creuza Pires



O senador Efraim Morais (DEM-PB), em discurso nesta terça-feira (12), lamentou a morte da ex-vereadora, empresária e fundadora de movimentos e grupos de apoio à terceira idade na Paraíba, Creuza Pires, ocorrida há quase duas semanas. Ele fez a leitura de um artigo publicado pelo jornalista Abelardo Jurema Junior no Diário de Pernambuco, enfatizando a característica de "fada encantada" de Dona Creuza, como era conhecida.

No texto lido pelo senador, o jornalista lembra a simplicidade e a preocupação com o próximo da ex-vereadora, que mesmo tendo construído um império - era dona da loja de departamentos GranPires, em João Pessoa, que acabou falindo e posteriormente deu lugar a outra, mais simples, chamada Bagunça - cultivava a simplicidade e atendia seus clientes com carinho e intimidade, ainda utilizado o "caderninho de fiados". Ainda segundo o artigo, ela também abria mão de festas e badalações e passava seus fins de semana na Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem), entidade local que protegia com uma "fada madrinha".

Dona Creuza, disse o senador, citando o texto, era "símbolo da humildade, da alegria e da vontade de viver, uma mulher singular, feliz, que se comprazia em fazer o bem sem olhar a quem. Um exemplo que ficará para sempre de um ser humano amplo, plural, generoso, solidário e coletivo".

Sanfoneiro

O parlamentar também registrou a aprovação de proposição (PLS 207/08) de sua autoria, na Comissão de Educação (CE), que institui o Dia Nacional do Sanfoneiro em 26 de maio, data de nascimento de Severino Dias de Oliveira, o Sivuca.

Efraim explicou que o intento do projeto é prestar uma homenagem ao talento e à importante contribuição do sanfoneiro Sivuca para a valorização da música brasileira, "uma das mais importantes expressões da cultura pátria".



12/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Efraim comemora 144 anos de Cajazeiras e lamenta morte de ex-deputado

Efraim lamenta a morte do médico e político paraibano Epitácio Rolim

APROVADO VOTO DE PESAR PELA MORTE DE PIRES DE SABÓIA

Efraim lamenta rebelião em presídio da Paraíba

Efraim Morais lamenta crescimento da violência na Paraíba

Efraim lembra os 30 anos de morte de Josué de Castro