Efraim discorda das "teorias" de Mercadante



O senador Efraim Morais (PFL-PB) discordou nesta quinta-feira (27) do que ele chamou de -teorias do senador Mercadante- a respeito de um crescimento econômico que estaria ocorrendo no país.

- Como é que a economia está crescendo se ontem o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) disse que o Brasil atingiu o maior índice de desemprego da sua história, 13,1%? - indagou.

Efraim também citou outras notícias divulgadas pela imprensa dando conta que as indústrias da São Paulo tiveram uma queda de 6,1% nas vendas e os títulos da dívida brasileira sofreram novo rebaixamento no valor de mercado. Além disso, lembrou que o Banco Central divulgou dados demonstrando que perdeu R$ 2,87 bilhões em operações de compra de dólares para garantir a estabilidade cambial do real.

- Veja bem, o governo quer arrecadar R$ 1 bilhão com a taxação dos inativos. O Banco Central perdeu três vezes o que o governo quer arrecadar dos inativos - assinalou.

O senador ainda reafirmou seu apoio às reivindicações do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), para que o governo edite medida provisória estendendo o prazo final (31 de maio) para que produtores renegociem suas dívidas (prestações em atraso) com o crédito rural. Efraim avisou que ou o governo atende essa reivindicação ou a bancada nordestina passará a pedir verificação de quórum em todas as sessões deliberativas.

- Sou homem de muita fé, mas acreditar nesse governo está difícil. Com a PEC paralela, minha única fé agora é no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Espero que o governo entre num entendimento. O governo festeja a política externa, mas precisamos de política interna para o povo que acreditou nas promessas desse governo do PT - concluiu.



27/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mercadante discorda de punição partidária para Marina Silva

Mercadante discorda do governador do Rio sobre descriminalização das drogas e "estadualização" da legislação penal

Teorias de Marcuse inspiram movimentos

Sarney: 'Ciência fez mais pela humanidade que teorias políticas'

ACM DISCORDA DE TEMER

ANP discorda de suspensão de atividades da Transocean