Efraim homenageia centenário do jornal paraibano O Norte



O centenário do jornal O Norte, da Paraíba, foi registrado pelo senador Efraim Morais (DEM-PB) em pronunciamento nesta quarta-feira (7). Ao referir-se à longa trajetória do jornal paraibano, Efraim observou que grandes jornais que marcaram a história do jornalismo no país, como o Correio da Manhã e Última Hora, ambos do Rio de Janeiro, e o Correio do Povo, de Porto Alegre (RS), não conseguiram resistir a problemas políticos ou administrativos e alcançar a marca de 100 anos.

-O Norte passa a integrar a seletíssima confraria dos periódicos que sobreviveram ao ar rarefeito dos períodos autoritários e exibem, hoje, em plena democracia, saúde juvenil - comentou, enfatizando que o diário paraibano "tem sabido honrar e fortalecer a conquista da cidadania, tantas vezes ultrajada pela truculência do arbítrio e do autoritarismo".

Segundo o senador, O Norte é reconhecido por sua missão institucional, "que o colocou acima dos interesses particulares e do vandalismo político, para consolidar sua credibilidade".



07/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Efraim comemora 99 anos do jornal paraibano O Norte

Efraim homenageia Colégio Liceu Paraibano

Efraim Morais homenageia jornalista paraibano cego na sessão que celebrou o bicentenário de Louis Braille

Efraim saúda 98 anos do jornal "O Norte"

Efraim apresenta requerimento de homenagem a ex-deputado paraibano

Efraim lamenta a morte do médico e político paraibano Epitácio Rolim