Efraim Morais lamenta crescimento da violência na Paraíba



Em discurso pronunciado na manhã desta sexta-feira (09), o senador Efraim Morais (DEM-PB) afirmou que os paraibanos assistem estarrecidos a uma escalada de execuções e assaltos a cidadãos, agências bancárias, casas lotéricas, famílias e ônibus, em razão da negligência do governador José Maranhão.

- O estado, lamentavelmente, é testemunha da estreiteza, mesquinhez política e indiferença do senhor José Maranhão, mesmo quando defrontado com um quadro dessa gravidade. Ele abandonou a Paraíba, está se limitando a tentar a compra de cabos eleitorais e de lideranças políticas, para tentar sua reeleição.

Na opinião de Efraim, tão preocupante quanto a violência crescente no estado é o fato de o governador "tentar calar a imprensa", evitando que programas jornalísticos sejam veiculados para a população. No seu entender, com medidas de retrocesso desse tipo, o governador está se esforçando para levar a Paraíba de volta aos anos 30.

- Eu aconselho o atual governo que não insista em tentar calar um jornalista, porque se não tiver o espaço do jornal, se não tiver o espaço da televisão ou do rádio, ele terá o espaço do povo, terá o boca a boca, o contato e, acima de tudo, a certeza de que a Paraíba não pode voltar a ser o reinado ou a capitania de quem quer que seja.

Efraim Morais lamentou ainda que a Paraíba, conceituada por ter um povo bom e hospitaleiro, não possa mais oferecer a mesma tranquilidade antes disponível aos turistas, porque o que predomina ali agora é "um governo despreocupado com seu povo e preocupado unicamente em reeleger-se".

O senador leu manchetes de vários jornais, mostrando a intensidade com que se multiplicam as ações criminosas em seu estado.



09/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vital do Rêgo lamenta crescimento da violência na Paraíba

Efraim Morais quer refinaria da Petrobras na Paraíba

Efraim Morais pede revisão de decisões judiciais que ameaçam templos na Paraíba

Efraim Morais denuncia crescimento da mortalidade infantil no Brasil

Efraim lamenta rebelião em presídio da Paraíba

Vital do Rêgo lamenta episódio de violência em município da Paraíba