Eletricidade vai ficar mais cara no interior de São Paulo, na Paraíba e no Espírito Santo



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (1º) o reajuste de tarifas de cinco distribuidoras de energia elétrica que abastecem o interior do estado de São Paulo. As novas tarifas entrarão em vigor na quinta-feira (3) e valerão para consumidores de municípios como Jaguariúna, Mococa, São José do Rio Pardo, Itapetininga, entre outros.

O reajuste para os clientes residenciais da Companhia Jaguari de Energia (CJE) é de 6,93%, enquanto as indústrias pagarão 6,45% a mais pela energia.

Na Companhia Luz e Força Mococa (CLFM), os índices são de 9,95% e 9,37%, respectivamente, para clientes residenciais e industriais.

A Companhia Paulista de Energia Elétrica (CPEE) foi autorizada a aumentar as tarifas em 16,03 (residências) e 17,3% (indústrias); a Companhia Sul Paulista de Energia (CPFL Sul Paulista) terá reajustes de 6,7% e 7,89%; e a Companhia Luz e Força Santa Cruz (CFLSC) poderá aumentar os preços da energia elétrica em 13,48% e 19,26%.

A Aneel também aprovou o reajuste tarifário para a Energisa Distribuidora de Eletricidade S/A (EBO), que atende o interior da Paraíba. O aumento será de 14,92% para os clientes residenciais e de 13,22% para as indústrias. As novas tarifas entrarão em vigor na sexta-feira (4) e valem para 165 mil unidades consumidoras da região de Campina Grande.

A agência reguladora aprovou ainda o reajuste tarifário da concessionária Luz e Força Santa Maria S.A (ELFSM), que atende 89 mil unidades consumidoras de 11 municípios do Espírito Santo. O aumento será de 9,5% para as residências e de 10,35% para as indústrias e vale a partir de 7 de fevereiro.


Fonte:
Agência Brasil



24/02/2011 19:38


Artigos Relacionados


Rio, Espírito Santo e interior de São Paulo terão nove dígitos nos números do celular

Casa própria vai ficar mais cara

Governo de São Paulo envia helicóptero Águia ao Espírito Santo

Prêmio Vivaleitura 2011 reconhece experiências do Espírito Santo e de São Paulo

Em 24 horas, FAB resgata mais de 300 pessoas no Espírito Santo

Chuva deixa 185 desabrigados e mais de mil desalojados no Espírito Santo