Eletrobras participa de encontro internacional em Nova York



Entre os dias 29 de maio e 2 de junho, a Eletrobras participa do Summit anual do e8, grupo que reúne as maiores empresas do setor elétrico mundial. O encontro será realizado na sede das Nações Unidas em Nova York, nos Estados Unidos.

A Eletrobras, que  participa como membro efetivo da organização desde o ano passado, será representada pelo diretor de Transmissão, José Antonio Muniz. Ele realizará palestra sobre a experiência brasileira em parcerias público-privadas, que vêm contribuindo para expansão da oferta de energia elétrica no País.

Este ano, o Summit do e8 apresentará as conclusões de estudos realizados pela organização no período entre junho de 2010 e maio de 2011, quando foi presidida pelo representante da American Eletric Power. A partir de junho deste ano, a coordenação das atividades passará a ser de responsabilidade da RWE, da Alemanha. No evento de Nova York, o grupo efetivará a participação de mais três empresas: a State Grid Corporation of China; a CFE, do México; e a Eskom, da África do Sul.

Organização internacional sem fins lucrativos, o e8 foi criado durante a conferência Rio 92 e é formado pelas empresas líderes mundiais em energia elétrica. A missão do grupo é conduzir o debate sobre questões que envolvem a geração de eletricidade e promover seu desenvolvimento de forma sustentável.

Além da Eletrobras, fazem parte do e8 a American Electric Power (EUA), a Duke Energy (EUA), a EDF (França), a Enel (Itália), a RWE (Alemanha), a Hydro Québec (Canadá), a RusHydro (Rússia), a Kepco (Japão) e a Tepco (Japão).


Fonte:
Eletrobras



27/05/2011 21:02


Artigos Relacionados


Petrobras participa de evento na ONU em Nova York

Magno Malta participa de seminário em Nova York

Brasil é premiado em exposição internacional de Nanoarte em Nova York

Eletrobras participa de criação de rede internacional

Eletrobras participa de encontro de negócios Brasil-Portugal

Suplicy participa de conferência em Nova York sobre programas de renda básica e combate à fome