Brasil é premiado em exposição internacional de Nanoarte em Nova York
O Brasil obteve o segundo e o quarto lugar na premiação da 4ª edição da Exposição Online de Nanoarte 2009, que aconteceu em Nova York. O País apresentou 15 imagens para a seleção e foi representado por técnicos do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Mateirais em Nanotecnolotia (INCTMN) e do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC). O primeiro lugar ficou com a Itália.
A idéia da exposição é misturar arte e ciência para proporcionar um melhor entendimento das origens dos materiais e transformar sistemas extremamente complexos, como a Nanoarte, em formas simples.
A Nanoarte é uma expressão artística recente, originária da nanotecnologia. As imagens são obtidas através de microscópios eletrônicos de alta precisão em nanoescala, ou seja, com dimensão menor que 100 nanômetros (cada nanômetro equivale a um milionésimo de milímetro).
Ao todo, o evento teve 154 imagens de 48 participantes de 16 países, como por exemplo, Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Itália, México Uganda, Luxemburgo e outros. As imagens vencedoras serão expostas na Nanoart Festival Stuttgart, na Alemanha e no International Festival of Nanoart em Kotkan, na Finlândia.
Fonte:
Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen)
30/07/2010 04:52
Artigos Relacionados
Eletrobras participa de encontro internacional em Nova York
Marco Maciel elogia exposição em Nova York sobre presença judaica em Pernambuco
DE NOVA YORK, BRASILEIRO PEDE PRESERVAÇÃO DA VOZ DO BRASIL
DE NOVA YORK, BRASILEIRO PEDE PRESERVAÇÃO DA VOZ DO BRASIL
Brasil apresenta Marco Civil da Internet em Nova York
Brasil e Irã dialogam sobre libertação de presos, em Nova York