Em artigo, Paim reafirma sua crença na igualdade entre os homens



Ao final da sessão desta sexta-feira (29), o senador Paulo Paim (PT-RS) pediu que fosse incluído nos registros do Senado artigo de sua autoria em que sustenta combate a todo tipo de preconceito. Ele leu trechos do artigo, intitulado "O florescer de uma aquarela", publicado na edição do jornal News Flashes, dos últimos meses de maio e junho.

No texto, Paim lembra a comemoração do Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial como um marco em que a "humanidade compartilha o sonho de ver todas as etnias juntas, de mãos dadas e felizes, como crianças que brincam em um parque". Para o senador, apesar de a data remeter à questão do preconceito contra negros, não são apenas esses que ainda sofrem discriminação, mas também os judeus, bolivianos, chineses, muçulmanos, e outros povos, também vítimas da intolerância.

Paim disse que algumas ações já são vitoriosas e estão sinalizadas nos Estatutos do Idoso, do Índio, da Mulher, da Igualdade Racial, e das Pessoas com Deficiência. Mas, alertou, que ainda há muito que fazer para que a humanidade conviva em um clima de igualdade e justiça.

- Se não agirmos rápido, o opressor de hoje poderá ser o oprimido de amanhã. Por isso, vamos cultivar a igualdade de oportunidades e de direitos para todos. Assim, as futuras gerações desfrutarão do florescer da aquarela do Brasil - escreveu Paim.

A publicação lida pelo senador ainda cita a Carta da Liberdade, do Congresso Nacional Africano que reafirma os conceitos de liberdade e de igualdade entre todas as raças e povos.



29/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim defende igualdade de direitos entre homens e mulheres

Serys pede igualdade entre homens e mulheres

Serys defende igualdade de direitos entre homens e mulheres

AGU adere a programa que promove igualdade de oportunidades entre homens e mulheres

Ministra defende aprovação de lei que garanta igualdade entre homens e mulheres

Programa que promove igualdade de oportunidades entre homens e mulheres tem adesão de mais de 90 empresas