Embaixador do Peru vem ao Senado debater soluções para danos causados por terremoto
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) recebe nesta quinta-feira (27), em audiência pública marcada para as 10h, o embaixador do Peru no Brasil, Hugo de Zela. O convidado irá expor aos senadores a situação das cidades atingidas pelo terremoto do último dia 15 de agosto e debater medidas necessárias para solucionar problemas decorrentes do tremor de terra.
O autor do requerimento da audiência, senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), indaga sobre a extensão da ajuda internacional às vítimas, inclusive a participação do governo brasileiro nessa iniciativa, bem como sobre as medidas cogitadas para a reconstrução das cidades com vistas à volta à normalidade da população daquele país.
Na mesma reunião, a CRE deverá votar duas mensagens presidenciais com indicações de novos embaixadores do Brasil. A primeira indica o diplomata Brian Michael Fraser Neele para exercer o cargo de embaixador do Brasil junto à República de Honduras; a segunda indica a diplomata Leda Lúcia Martins Camargo para o mesmo cargo na República Tcheca.
24/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Embaixador do Peru agradece apoio a vítimas de terremoto
Embaixador do Peru debate com senadores conseqüências de terremoto
Senado aprova indicado para posto de embaixador no Peru
Liberados mais de R$ 13 mi para a redução de danos causados por desastres naturais no RJ
Roraima terá ajuda federal de R$ 15 mi para recuperar danos causados pelas chuvas
Mato Grosso pede ajuda para reparar danos causados pelas chuvas