Embrapa debate criação de parque tecnológico em Sergipe
O chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE), Manoel Moacir Macedo, recebeu na manhã desta quarta-feira (27) os presidentes da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), Ricardo Santana, e do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Marcos Wandir Lobão.
Em pauta, a discussão de projetos estruturantes a serem desenvolvidos em parceria entre as organizações. Acompanhado pelo chefe-adjunto de Pesquisa da Unidade, Marcelo Fernandes, Macedo debateu com os gestores das organizações estaduais e seus assessores questões técnicas e orçamentárias de projetos para implementar e equipar o parque tecnológico do SergipeTec em 2014.
Os projetos preveem a aquisição de sofisticados equipamentos para pesquisas em sequestro de carbono e práticas agrícolas de baixa emissão de carbono, entre elas o manejo do solo visando a retenção de carbono e a fixação biológica de nitrogênio.
Os entendimentos são para que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) contribua com os aspectos técnicos da elaboração e conclusão dos projetos, e reafirme as parcerias na condução de pesquisas voltadas ao tema também em 2014.
Fonte:
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
29/11/2013 15:57
Artigos Relacionados
Lembo assina acordo para criação do Parque Tecnológico de São Paulo
Incra sede área para criação do primeiro parque ecológico do sertão de Sergipe
Rocha quer debate sobre criação do Parque de Tumucumaque
Parque Tecnológico é inaugurado em Piracicaba
Parque Tecnológico de São Carlos tem credenciamento definitivo
Taubaté estuda implantação de parque tecnológico