Emenda da CCT à Lei de Diretrizes Orçamentárias beneficia programa nuclear da Marinha



A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) aprovou, nesta quarta-feira (8), as emendas a que tem direito ao projeto (PLN 2/2011) de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012.

Entre os diversos itens abordados, estão as "despesas que não serão objeto de limitação de empenho". A CCT propõe, por exemplo, que sejam dispensadas dessa limitação os gastos com o Programa de Desenvolvimento de Submarinos, a construção de navios de patrulha e aquelas relacionadas ao "desenvolvimento do ciclo do combustível e do protótipo do reator nuclear no âmbito do Programa Nuclear da Marinha". Também há propostas que visam beneficiar o Ministério da Ciência e Tecnologia e as universidades públicas estaduais, entre outras instituições.

Os membros da CCT haviam sugerido um total de 22 propostas de emendas, mas a comissão, que é presidida pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM), reduziu esse número para 19. O relatório sobre o tema foi apresentado nesta quarta-feira pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA).

O prazo para apresentação de emendas ao projeto da LDO termina na sexta-feira (10). Além das emendas individuais dos parlamentares e aquelas do próprio relator da matéria, há também as emendas de bancada e as das comissões do Congresso Nacional.



08/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Programa nuclear poderá ser concluído até 2014, diz comandante da Marinha

Programa Nuclear da Marinha será debatido em audiência pública

Programa nuclear da Marinha será discutido em audiência pública

CCT debaterá programa nuclear da Marinha e normas para propaganda comercial

Sancionada Lei de Diretrizes Orçamentárias

Governo encaminha Lei de Diretrizes Orçamentárias até o dia 15