EMÍLIA FERNANDES INGRESSA NO PDT
A senadora Emília Fernandes (RS) comunicou hoje (dia 20) ao plenário do Senado que oficializou seu ingresso no PDT, em solenidade realizada hoje de manhã (dia 20) na sala da 2ª vice-presidente da Mesa Diretora do Senado, Júnia Marise (PDT-MG). Estiveram presentes à solenidade, entre outros, os líderes do partido no Senado e na Câmara, respectivamente, senador Sebastião Rocha (AP) e deputado Neiva Moreira (MA), e o presidente da Justiça Militar do Rio Grande do Sul.
Emília Fernandes disse que, neste fim de semana, em Porto Alegre, assinará ficha de filiação no PDT e visitará o túmulo de Getúlio Vargas. Conforme justificou a senadora, "há cada vez mais necessidade de buscar, a partir de uma política séria, coerência com nossa prática". O PDT, a seu ver, identifica-se com o nacionalismo e o trabalhismo histórico de Getúlio Vargas, Alberto Pasqualini e Leonel Brizola.
No início do mês, a senadora anunciou seu desligamento do PTB por incompatibilidadeideológica. Ela afirmou, durante aquela solenidade, ter verificado que "o PTB estava desmantelando determinados setores econômicos e deixando os trabalhadores à sua própria sorte". Por isso resolveu ingressar no PDT, "partido que representa a persistência e abre a visão para propostas de novos tempos, sendo fiel a seus compromissos e sua história", frisou.
Júnia Marise registrou que o PDT e, particularmente, a bancada feminina do partido, se engrandece com a filiação de Emília Fernandes, senadora que "tem tido coerência e postura comprometidas com o interesse nacional"
20/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
EMÍLIA FERNANDES INGRESSARÁ NO PDT
Emilia Fernandes destaca Expointer
Sarney recebe Emilia Fernandes
EMILIA FERNANDES PREGA A RENÚNCIA DE FHC
EMÍLIA FERNANDES REGISTRA SOLIDARIEDADE DO PDT
EMÍLIA FERNANDES ANUNCIA SEU DESLIGAMENTO DO PTB