Emprego na construção civil cresce 9,4% no ano, aponta Sinduscon
Nos primeiros oito meses do ano, o emprego na construção civil cresceu 9,44%, segundo balanço do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). Em agosto foram admitidos 38,7 mil trabalhadores, o que representa aumento de 1,27% em relação a julho.
De acordo com o presidente do Sinduscon, Sergio Watanabe, os números indicam que o setor continua aquecido. “A construção segue crescendo, embora em um patamar menos vertiginoso do que em 2010”.
Em agosto de 2010, houve um aumento de 1,75% no número de postos de trabalho na construção brasileira, com 48,5 mil contratações. No acumulado dos oito primeiros meses do ano passado, a expansão do nível de emprego foi 14,76%.
A maior parte dos 3,1 milhões de trabalhadores que estavam empregados na construção civil em agosto exerciam suas atividades na região Sudeste (646,3 mil). Essa região foi, no entanto, a que apresentou o menor aumento no mês, apenas 0,96%, com a criação de 15 mil novas vagas.
A maior expansão de empregos no setor em agosto ocorreu na região Norte, crescimento de 2,62%, com 4,7 mil contratações. Em seguida vem a região Nordeste, que abriu 9,7 mil vagas, um aumento de 1,53%
Fonte:
Agência Brasil
26/10/2011 15:46
Artigos Relacionados
Emprego na construção civil cresce 8% no ano e bate recorde, segundo Sinduscon-SP
Emprego na construção civil cresce em 1,68% em julho
Cresce o nível de atividade na indústria da construção civil, segundo CNI
Feirão de emprego na construção civil reúne 10 mil pessoas no RJ
MALDANER DEFENDE ESTÍMULO AO EMPREGO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Construção civil deve continuar gerando emprego e renda, diz presidenta