Emprego temporário em shoppings deve crescer 10% no fim do ano
Cerca de 130 mil trabalhadores deverão ser contratados pelo comércio varejista dos shoppings de todo o País para preencher as vagas temporárias abertas no período de vendas natalinas. Esse número é 10% maior do que o total de empregados admitidos para a mesma época em 2009, quando foram criados 119 mil postos de trabalho.
Os dados são de levantamento feito pelo Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). De acordo com a entidade, o setor está animado com o bom desempenho da economia brasileira e isso tem atraído investimentos em shoppings. Segundo a pesquisa, em geral, 25% dos trabalhadores temporários acabam sendo efetivados. A maioria dos contratados (75%) tem idade entre 18 e 40 anos.
Os profissionais mais procurados são para as funções de balconista, caixa, empacotador, fiscal de lojas, repositor, estoquista e para representar o papai noel. Os salários variam entre R$ 700 e R$ 2 mil.
"O Natal é a data mais esperada do comércio varejista, e 2010 tem tudo para apresentar o melhor Natal dos últimos anos, pois nossa economia e a indústria de shoppings estão a todo vapor”, destacou o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, por meio de nota.
A entidade representa cerca de 96 mil lojistas, de 725 shoppings em funcionamento no País.
Fonte:
Agência Brasil
21/09/2010 12:13
Artigos Relacionados
Emprego temporário no comércio deve crescer, aponta confederação
Capital oferece 500 vagas de emprego temporário
PROPOSTA DE JOSÉ IGNÁCIO BENEFICIA QUEM TEM EMPREGO TEMPORÁRIO
Emprego formal continua a crescer no País apesar da crise e atinge recorde de 2 milhões em 2011
FMI diz que Brasil deve crescer 7,1% em 2010
Produção de café em SP deve crescer 33,8%