Empresa de tecnologia chinesa quer investir em centro de pesquisas em Campinas
Ao desembarcar nesta segunda-feira (11), em Pequim, na China, a presidenta Dilma Rousseff conversou com o presidente da Huawei (uma das maiores empresas do país em tecnologia de ponta), Ren Zhengfei. Na reunião, Zhengfei afirmou que a empresa pretende investir na construção de um centro de pesquisas na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que acompanha Dilma, afirmou que devem ser investidos no centro de pesquisas até US$ 350 milhões. Segundo Zhengfei, a empresa deve doar equipamentos em um valor total de US$ 50 milhões para universidades brasileiras.
A presidenta chegou a Pequim acompanhada por ministros e assessores por volta das 11 horas desta segunda-feira (horário de Pequim) - 11 horas a mais do que em Brasília.
A agenda de atividades de Dilma inclui uma série de reuniões bilaterais, inclusive com o presidente da China, Hu Jintao, e também com os líderes dos países que compõem o Bric – Brasil, Rússia, Índia e China. Há, ainda, seminários destinados a ampliar as relações comerciais entre o Brasil e a China. A presidenta está acompanhada por cerca de 250 empresários brasileiros.
Fonte:
Agência Brasil
11/04/2011 14:55
Artigos Relacionados
Empresa coreana quer investir em tecnologia 4G no Brasil
Brasil poderá ter tecnologia 4G em 2013 em cooperação com empresa chinesa
Centro de Tecnologia Mineral disponibiliza acervo de pesquisas sobre sustentabilidade
Empresa francesa anuncia construção de centro mundial de tecnologia em Taubaté
Empresa polonesa de veículos utilitários quer investir no País
Educação: Parceria entre Centro Paula Souza e empresa de tecnologia oferece curso de capacitação