Empresa quer parceria da Assembléia e levar o cinema à periferia e universidades
O agente comunitário, Carlos André Fagundes explicou que o projeto é dividido em dois circuitos: o Comunitário, que é dirigido às comunidades carentes que não possuem salas de projeção. Explicou que esse evento é realizado em conjunto com as lideranças da comunidade escolhida. Os filmes são exibidos em quadras de esportes e espaços públicos. A outra etapa é a universitária, que utiliza a estrutura presente nos centros universitários e conta com a participação direta de alunos, responsáveis pela produção e divulgação dos filmes, que atuam em regime de estágio. Ao final das exibições dos filmes as pessoas ligadas ao cinema e personalidades da comunidade são convidadas a debater sobre a obra apresentada.
O presidente Zambiasi disse que a Assembléia possui espaço e deseja ampliar estas ações que possam desenvolver a cultura no Estado. "Já realizamos algumas mostras de cinema brasileiro no ano passado e pretendemos repetir neste semestre", afirmou Zambiasi.
No período de 19 de agosto a 8 de setembro será exibido no Circuito Universitário o premiado Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky. No Circuito Comunitário será exibido o documentário Samba Riachão, de Jorge Alfredo. A exemplo da mostra de cinema infantil que ocorrerá em Florianópolis as crianças também terão seu lugar no Circuito Comunitário. O longa-metragem de animação O Grilo Feliz, de Walbercy Ribas, estará em cartaz de 1º a 27 de outubro.
08/06/2002
Artigos Relacionados
Assembléia cumpre parceria com Universidades
MDA quer parceria com universidades para promover o desenvolvimento rural dos territórios
Estado, Prefeitura e sociedade civil querem levar mediação de conflitos para periferia
Cultura: Mostra Cinema da Periferia no Popcine
CDHU firma parceria com Ruy Ohtake para pintura de casas na periferia
Cultura: Secretaria anuncia programa para salas de cinema no interior e periferia de grandes cidades