Empresários brasileiros do design vão participar do Festival Cannes Lions



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira das Empresas de Design (Abedesign) apresentaram, nesta quinta-feira (28), em São Paulo, os detalhes da Missão Empresarial ao Festival Cannes Lions. A expectativa das duas entidades é reunir 20 empresários dos mais diversos setores apoiados pela Apex-Brasil, no âmbito da economia criativa, para participarem de ações específicas do festival, que acontece de 19 a 25 de junho na cidade francesa.

Durante o Cannes Lions, executivos brasileiros participarão de reuniões para trocar experiências com executivos estrangeiros e conhecer novas estratégias de negócios.

No encontro desta quinta-feira, Luciano Deos, presidente da Abedesign, destacou que uma das principais metas da missão é que os empresários conheçam a estratégia de outros setores, além dos próprios. “Participar de um evento como o Cannes Lions é uma oportunidade para o empresário expandir suas ideias para novos conceitos que podem ser aplicados em seus produtos, tornando-os mais competitivos no mercado externo”, explica Deos.

“A criatividade é o nosso diferencial. Temos que colocar isso à frente de todos os nossos produtos, em todos os setores da economia. Quanto mais valor agregado o design trouxer aos nossos produtos e serviços, mais competitivos seremos no mercado internacional”, diz o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges. “Em parceria com o setor privado, podemos liderar um processo de incentivo ao design brasileiro”, conclui Borges.


Mostra brasileira

Além das reuniões, será promovido o Workshop Brasil, que apresentará uma mostra do design brasileiro por meio de casos de sucesso da indústria.

“Participar do maior evento de comunicação e criatividade do mundo será uma oportunidade única. Os empresários brasileiros poderão falar diretamente com as principais lideranças de marketing e comunicação de empresas internacionais”, explica Gian Franco Rocchiccioli, diretor da Abedesign e coordenador geral da Missão Empresarial.

A parceria com a Apex-Brasil, visando ampliar ainda mais a participação brasileira no Festival, subsidiará a inscrição de 150 peças e de 20 delegados no evento e dará maior visibilidade ao estande da Abedesign.


Fonte:
Apex-Brasil

 

29/04/2011 12:01


Artigos Relacionados


Curadores do Festival de Cannes assistem a filmes brasileiros

Festival de Cannes exibirá dois filmes brasileiros

Empresários brasileiros vão participar de feira de cimento e mineração no Chile

Festival de Cannes faz homenagem especial ao cinema brasileiro

Festival de Cannes abre inscrições para edição de 2014

Cinema brasileiro terá posição de destaque no Festival de Cannes