Empresários brasileiros vão participar de feira de cimento e mineração no Chile



A fim de aproximar o contato entre compradores chilenos e fabricantes brasileiros de máquinas e equipamentos para o setor de cimento e mineração, o Programa Brazil Machinery Solutions, fruto da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realiza, na próxima quinta-feira (22) no Chile, o Warm Up Expomin 2012. 

O encontro é um preparatório para a feira Expomin, realizada em abril, no qual os empresários poderão conhecer os diferenciais dos produtos e serviços de 19 empresas brasileiras do setor, que são: Antares, Apema, Aumund, BGL, Dedini, Flex-A-Seal, Henfel, Jaraguá, Máquinas Furlan, Netzsch do Brasil, Schenck Process, Schuf Fetterolf, Tec Tor, Tecnometal, Thermoval, TMSA, Vulkan, Westech e Woodbrook, além da Câmara Setorial de Cimento e Mineração da Abimaq. 

Segundo Klaus Curt Muller, gerente do programa, o objetivo do evento é aproximar os países e estabelecer parcerias. “Queremos mostrar os produtos e serviços disponibilizados pelo Brazil Machinery Solutions, os quais podem ajudar no crescimento e na competitividade do setor mineração do Chile”, afirma o Muller. 

De acordo com um estudo feito pelo Departamento de Inteligência de Mercado do programa, estima-se que as importações chilenas de bens de capital tenham crescido 20% entre 2010 e 2011. Só o Brasil apresenta uma participação média de 10% nas importações chilenas do setor de cimento e mineração (ficando atrás apenas dos Estados Unidos, estes com 41%), o que representou um valor superior a US$37 milhões em 2011. 

“O Brasil possui uma grande experiência em mineração e por isso queremos compartilhar o nosso conhecimento e os nossos produtos. As máquinas brasileiras atendem perfeitamente as necessidades chilenas”, analisa o gerente. 

 

Brazil Machinery Solutions

Numa parceria entre a Abimaq e a Apex-Brasil, o Brazil Machinery Solutions é um programa que reúne atualmente 130 empresas brasileiras de bens de capital e que tem por objetivo fortalecer a imagem do Brasil como um importante fornecedor global de máquinas e equipamentos, além de também fomentar a integração nos países da América Latina. 

 

Abimaq 

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) foi fundada em 1975 com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. 

Tem atualmente cerca de 1.500 empresas associadas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânico e possui 25 câmaras setoriais, entre elas a de Cimento e Mineração, que são grupos de fabricantes nacionais associados à entidade segundo a natureza, o tipo e a aplicação dos produtos por eles fabricados. 

 

Fonte:
Apex-Brasil



20/03/2012 12:15


Artigos Relacionados


Empresários brasileiros do design vão participar do Festival Cannes Lions

Brasileiros vítimas de tortura no Chile participarão de audiência na segunda-feira

Empresários brasileiros participam de feira de alimentos na Espanha e nos EUA

Empresários brasileiros podem se inscrever até dia 8 em feira de alimentos na África

Empresários brasileiros podem fazer inscrição em feira de alimentos na África do Sul até dia 25

Empresários do Paraná podem participar de fórum de sementes da Finep até dia 28