Empresas brasileiras participam de feira de calçados e couro na China



Desde a última quarta-feira (1º), quatro empresas do Rio Grande do Sul (Astech, Cigam, E-Sales e Systemhaus) participam da feira Shoes&Leather, a mais importante do setor de couro e calçados na China. A missão empresarial faz parte do programa de internacionalização competitiva de software e serviços de Tecnologia da Informação (TI) gerenciado pela Softex em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O portfolio do estande Brasil IT+, marca que identifica a indústria nacional de TI no exterior, contempla softwares de gestão para curtumes e fábricas de calçados, software e hardware especializado na identificação e ajuste de cor do couro, sistemas de integração da cadeia de suprimentos, entre outras soluções.

A programação da delegação brasileira prevê, além da participação na feira, workshops comerciais, reuniões com potenciais parceiros e canais previamente identificados, além de visitas a empresas e instituições locais. “As parcerias comerciais podem auxiliar as nossas companhias a entrar de forma mais rápida na China, que é hoje o principal fabricante mundial de calçados, concentrando mais de 60% da produção global”, avalia o consultor da SOFTEX, Sandro Cortezia.


Softex

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

Pautam o trabalho da associação a disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior.

O “Sistema Softex” reúne mais de 1.600 empresas de todo território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno.


Fonte:
Apex-Brasil



03/06/2011 16:10


Artigos Relacionados


Empresas brasileiras de calçados participam de feira em Milão

Marcas brasileiras participam de eventos de moda e calçados na China

Empresas brasileiras participam de feira de alimentos em Moscou

Empresas brasileiras participam de feira de produtos orgânicos nos EUA

Empresas brasileiras do setor de carnes podem participar de feira de alimentos na China

Empresas brasileiras de avicultura participam de feira nos Emirados Árabes