Empresas do sistema Eletrobras participam do último leilão do ano



Três empresas Eletrobras— Eletronorte, Eletrosul e Furnas — disputarão o último leilão de transmissão do ano, que será realizado nesta quinta-feira (9), a partir das 10h, na BM&F Bovespa, em São Paulo, contando com oito lotes.

A Eletronorte concorrerá sozinha aos seus lotes, que não foram divulgados por estratégia. Furnas participará do Consórcio Caldas Novas, ao lado da Desenvix, Santa Rita e CEL Engenharia, enquanto a Eletrosul estará em dois consórcios —o Metropolitano, ao lado da Orteng, e o Xaraiés, com a Schahin. Em todos os consórcios, as empresas Eletrobras serão minoritárias.

No leilão desta quinta-feira, serão licitados 555 quilômetros (km) de linhas de transmissão e nove subestações. Segundo informações da Eletrobras, as obras vão gerar cerca de quatro mil empregos diretos e demandar investimentos da ordem de R$ 785,8 milhões.

As linhas e subestações serão construídas em seis estados: Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará. Além das empresas Eletrobras, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) habilitou outras 11 empresas a participarem do leilão.


Fonte:
Eletrobras



08/12/2010 18:57


Artigos Relacionados


CI discute cisão das empresas elétricas do sistema Eletrobrás

Eletrobras participa de leilão de energia hidrelétrica

Eletrobrás analisa subsidiárias e consórcios em leilão de Belo Monte

Finor oferta R$ 21,9 mi em ações no último leilão de 2013

Último leilão de transmissão de 2011 será realizado dia 16

Aneel realiza último leilão de transmissão do ano no dia 9 de dezembro