Empresas entregam propostas para leilão de Galeão e Confins



Empresas interessadas no leilão dos aeroportos internacionais Antônio Carlos Jobim (Galeão/ RJ) e Tancredo Neves (Confins/ MG), que acontecerá sexta-feira (22), entregaram suas propostas hoje, até as 16h, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo.

Quinta-feira (21), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgará os nomes das companhias não habilitadas a participar do processo.

Uma informação que será evitada pela Anac é a antecipação do número e composição dos consórcios aceitos, o que apenas se saberá após o resultado da disputa.

O objetivo é evitar arranjos entre os participantes e, também, garantir a máxima concorrência entre eles.

Disputa

“A incerteza sobre a identidade dos participantes é fundamental para garantir o sucesso da concorrência no certame”, explicou o diretor-presidente da agência, Marcelo Guaranys.

O leilão ocorrerá sede da BM&FBovespa, às 10h, com a abertura das propostas e, depois, se dará início à apresentação de lances, procedimentos apresentados em sessão pública há duas semanas pela Comissão Especial de Licitação e pela própria bolsa de valores paulista.

Neste certame –ao contrário de fevereiro de 2012, quando foram concedidos Brasília, Guarulhos e Viracopos– se permitirá que as companhias apresentam ofertas para ambos os aeroportos e não somete àquele que mais lhe interessa.

Esse mecanismo permitirá que o interessado que não conquiste um dos aeródromos possa continuar na disputa pelo outro.