Francisco Dornelles comemora leilão dos Aeroportos do Galeão e de Confins



O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) comemorou o resultado do leilão que transferiu da União para a iniciativa privada a administração dos Aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins, em Belo Horizonte.

O aeroporto do Galeão vai ser gerido em uma parceria envolvendo uma empresa brasileira e um grupo que administra o Aeroporto de Cingapura. O de Confins será administrado por meio de consórcio de companhia nacional com empresas responsáveis pelos Aeroportos de Zurique e Munique.

Como o Brasil reserva boa parte de seu orçamento para custear despesas de cunho social, como o Bolsa-Família e outros benefícios pagos à população, pouco dinheiro sobra para investimentos em obras de infraestrutura, disse o senador.

Por isso, afirmou Dornelles, as parcerias entre a iniciativa privada e os governos municipais, estaduais e federal deveriam ser mais frequentes e podem ser a solução para o problema da falta de investimentos.

- É evidente a correção das decisões da universalização dos serviços básicos, como o de saúde e outros dessa natureza, que constam da rede de proteção social estabelecida pela Constituição. Mas o desenvolvimento econômico do país, até para garantir a sustentação dessa rede de proteção social no futuro, demanda investimentos vultosos, especialmente na área de infraestrutura - ressaltou o senador.



26/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Previsão para o leilão dos aeroportos de Galeão e Confins é 22 de novembro

Dornelles apoia concessão dos aeroportos do Galeão e de Confins ao setor privado

Anac faz leilão de aeroportos internacionais de Galeão e Confins nesta sexta-feira

Leilão de Galeão e Confins será nesta sexta (22)

Leilões para concessão dos aeroportos de Confins (MG) e Galeão (RJ) acontecerá em setembro

Empresas entregam propostas para leilão de Galeão e Confins