EMTU cria linha especial no ABC para GP Brasil



Ação envolve a operação da Ponte ORCA que liga as estações da CPTM e do Metrô, na zona oeste

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos criou uma linha de ônibus especial para atender aos torcedores da Fórmula1 que moram no ABC Paulista. A linha, com tarifa de R$ 2,40 e partidas programadas a cada 30 minutos, funcionará sábado domingo, das 8 às 20 horas.

Partindo da  plataforma F do Terminal São Bernardo do Campo, do Corredor ABD (São Mateus - Jabaquara), passará pelos Terminais Piraporinha e Diadema. A linha atenderá todos os pontos de parada do corredor. O mesmo acontece a partir de Diadema, quando o ônibus  entrar na cidade de São Paulo.

As principais avenidas do trajeto serão: Avenidas Cupecê, Professor Vicente Rao, Av. Dr. Chucri Zaidan, Engenheiro Luiz Carlos Berrini, chegando na Estação Berrini da CPTM. O trajeto completo está no endereço www.emtu.sp.gov.br.

Na estação, os passageiros poderão embarcar na linha 9 - Esmeralda da CPTM e descer na Estação Autódromo, que fica a 600 metros do circuito de Interlagos (cerca de 9 minutos de caminhada).

Ponte ORCA - O serviço Ponte Orca que faz a ligação entre as estações Vila Madalena do Metrô e Cidade Universitária da CPTM, gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP, funcionará, excepcionalmente, neste final de semana, para atender aos torcedores. No sábado, circularão oito microônibus, das 6 às 14 horas e das 16 às 19 horas.

Já no domingo, o funcionamento será das 6 às 15 horas e das 17 às 20 horas com 13 veículos. Em todos os dias as partidas terão intervalo de 10 minutos. Ao chegar à Estação Cidade Universitária, o usuário deverá fazer baldeação para o sistema ferroviário, Linha 9 - Esmeralda da CPTM, e desembarcar na Estação Autódromo

Senha - Na Estação Vila Madalena do Metrô, o passageiro deve solicitar a senha ao agente fiscal, apresentá-la ao condutor da Ponte Orca e, posteriormente, utilizá-la na linha de bloqueio de leitura óptica, da Estação Cidade Universitária, para não pagar outra tarifa. O mesmo deve ser feito na volta do Autódromo.

A senha é fornecida apenas às pessoas que chegarem nas estações tendo utilizado o sistema, isto é, de metrô ou trem. Caso contrário, os usuários deverão pagar a tarifa para embarcar na Ponte Orca.

Da EMTU



10/31/2008


Artigos Relacionados


Banco do Nordeste cria linha de crédito especial para o Semiárido

Governo de SP cria linha de crédito especial para as Santas Casas

Governo cria linha de crédito especial para as Santas Casas

Governo cria linha de crédito especial para agricultores afetados pela seca

Banco do Brasil reduz juros e cria cheque com taxa especial para pequenas empresas

Brasil cria Secretaria Especial de Saúde Indígena