Encerrada primeira parte de debate sobre desenvolvimento em faixa de fronteira
A Subcomissão da Amazônia e da Faixa de Fronteira encerrou, há pouco, a primeira parte da audiência pública convocada para debater o tema "Desenvolvimento Econômico e Social na Faixa de Fronteira". Pouco antes do encerramento, o gerente executivo de Gestão de Programas Governamentais do Banco da Amazônia (Basa), Oduval Lobato Neto, sugeriu um esforço de integração entre as diversas políticas governamentais voltadas para o desenvolvimento dessa região do país. Conforme assinalou, o Basa tem negócios em 93% dos municípios localizados na faixa de fronteira.
Participaram também dessa primeira parte Ana Maria Oliveira, representando a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e Cláudia Freire, do Ministério da Integração Nacional.
O debate prossegue à tarde, a partir das 14h, com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A subcomissão é vinculada à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).
Mais informações a seguir
09/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Subcomissão debate desenvolvimento na faixa de fronteira
Faixa de fronteira é tema de debate sobre segurança nacional
Comissão para Desenvolvimento da Faixa de Fronteira será instalada dia 26
Começa audiência para debater desenvolvimento na Faixa de Fronteira
Faixa de Fronteira e Amazônia podem ganhar plano nacional de desenvolvimento
Foz do Iguaçu receberá primeiro núcleo regional para desenvolvimento da faixa de fronteira