ENCERRADO O 5º ENCONTRO DOS DIRIGENTES DO CONTROLE INTERNO



O 5º Encontro dos Dirigentes do Controle Interno (Endicon), encerrado hoje (dia 13), foi melhor que os anteriores, pois teve uma maior participação dos profissionais da área, afirmou a presidente do Conselho de Dirigentes do Controle Interno dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Martha Lyra Nascimento, que também é diretora da Secretaria de Controle Interno do Senado.

Martha Lyra enfatizou no discurso de encerramento do encontro, realizado no Auditório Petrônio Portella, do Senado, o importante papel do controle no sentido de orientar o administrador na busca da eficiência e na minimização do desperdício no setor público. Ela disse ainda que os temas discutidos pela área de controle interno são hoje de interesse de todo o cidadão brasileiro.

O deputado federal Augusto Carvalho, que falou da visão do Legislativo sobre os sistemas de controle interno no país, defendeu a autonomia da Secretaria Federal de Controle (SFC), para que possa ter maior liberdade de ação no controle dos gastos públicos. A transparência dos procedimentos adotados pelos administradores foi considerada fundamental pelo deputado para o fim das irregularidades com o dinheiro do Tesouro.

O secretário-federal de Controle e presidente do 5º Endicon, Domingos Poubel de Castro, cobrou a votação imediata da medida provisória que se encontra no Congresso sobre controle interno, para que haja maior efetividade no controle dos gastos públicos no Brasil.



13/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


ENCONTRO DE DIRIGENTES DE CONTROLE INTERNO COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

DIRIGENTES DE CONTROLE INTERNO SE REÚNEM EM BRASÍLIA

ENCONTRO DE ESPECIALISTAS EM FISCALIZAÇÃO E CONTROLE INTERNO COMEÇA AMANHÃ (DIA 11)

ENCONTRO DE ESPECIALISTAS EM FISCALIZAÇÃO E CONTROLE INTERNO COMEÇA AMANHÃ (DIA 11)

Dirigentes de empresas telefônicas não constataram quebra de sigilo telefônico interno

Encerrado o 6º Encontro Verde das Américas